Minha Alma Negra

Eu tenho uma alma negra, daquelas que faz dreads no cabelo e tem requebrado nas cadeiras. Pena que minha herança genética discordou da minha alma, e eu nasci branquela e com o samba limitadinho.

Fazer o que, né? Resta-me admirar a melanina das minhas amigas "negritas" e "pretinhas" e ficar secando a voz de cantoras como India Arie, Negra Li, Alcione, Aretha Franklin e Joss Stone (que tem só alma negra, como eu).

Certa vez, conversando com um amigo espiritualista, falei dessa minha queda (inclusive pelos negões) e ele me disse: Sei lá... é possível... quem sabe... vai ver você já foi uma negona em outra vida!

Eureca!!! E eu viajei no sonho: Na juventude pretinha marrenta, desbocada, trabalhadeira e totalmente filha de Iansã. Na maturidade preta corpulenta, rezadeira e quituteira.

Tomara mesmo que tenha sido assim. E se assim for, na próxima vida quero ter o padrão "Mulata Sargenteli", daquelas com a mola da cintura folgada e o cabelo de um vistoso macarrão parafuso... e totalmente filha de Iansã.

Um comentário:

Quel disse...

Eu tb sou negra, Paty. Só tenho um pequeno defeito genético na produção de melanina! :P