Convite para o S. Casseta

Lembram do Casseta Brasil Adentro? Olhem o texto que meu irmão mandou para o Casseta e Planeta, pra convecê-los a ir pra Juazeiro. Eu não me responsabilizo pelo conteúdo.... :)

"Oche Seu Casseta, vem pra região do Cariri, no sul do Ceará! Todos nós sabemos que o senhor iria se amarrar no Pau da Bandeira, em Barbalha. Além disto tem:
  • as Pedras da Fé em Juazeiro (que, segundo o ditado popular, só quem consegue ultrapassar são as pessoas de muita fé);
  • os Cantadores de Repente (que aqui no sertão vivem em seu estado bruto. Tão bruto que são capazes de pecherar um com rima);
  • as escavações arqueológicas no pé da serra do Araripe, bem pertinho do Crato (acredita que aqui já foi até mar! Quer apostar quanto como o dinossauro cearense tinha a cabeça chata, comia rapadura com farinha e matava os outros contando piada?);
  • o Forró Acrobático (legitima manifestação da dança mais popular do sertão, própria do Ceará);
  • as Romarias (onde dá mais gente que em enterro de político);
  • as Pegas de Boi (onde o boi é solto na caatinga e um bocado de vaqueiros bêbados saem correndo atraz, a cavalo. Quem pegar o boi com a mão fica com o animal); entre muitas outras atrações.
Há ainda os personagens (reais) mais inusitados do sertão, como S. Elias (que é amancebado com 6 mulheres ao mesmo tempo, inclusive com mãe, filha e neta. E todas sabem da existência das outras), S. Antônio Caboclo (que matou um jumento na faca pensando que fosse um lobisomem), e S. Lunga (mais grosso que papel de enrolar prego, mais ignorante que jumento no çio).

E por fim, as inúmeras lendas sobre os cearenses, que com certeza são reais (ex: em TODO lugar do mundo tem um cearense). Só não vale tirar onda da cabeça chata de Pe Cícero, que o povo daqui é sensível e valente.

Olha que maravilha, 3 cidades em uma, com mais atrações que debut de rapariga
."


Infelizmente eles não se convenceram. Azar o deles.

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa... iria ser uma onda!!! Imagina Seu Casseta num papo com Seu Lunga?! hehehe
Eles deviam fazer uma segunda temporada do Casseta Brasil a dentro!
P.S.: adorei a parte que fala como os dinossauros de cabeça chata matavam suas presas! hehehehe
Bjo

Anônimo disse...

Patrícia!!!! olha que legal isso aqui hehehehe! Puxa! espero que você continue sempre postando, vou colocar vc no meu blogroll!

ah! aproveito para, se não for muito incômodo, você alterar a URL do meu blog para http://www.inovavox.com ? Deixei de utilizar este que você colocou no blogroll.

Desde já te agradeço, beijão!! quando vem por aqui??? Camila tá lindona!! :)