
Lá ficam o shopping Cariri (que pra meu ódio só foi construído depois que saí de lá), a fábrica da Cajuína (templo sagrado do caju gaseificado), e a casa de Tia Efigênia (sucursal Munizence na terra de Pe.Cícero). Eu costumava pegar o ônibus pra Penaforte alí no Triângulo, num sol de trincar asfalto.
A outra foto é obrigação pra quem vai a Juazeiro, mesmo pelo Google Maps: a estátua do Pe. Cícero. Ao lado vocês podem ver um pedacinho da ladeira do horto. Vale lembrar que a subida do horto não é mole, e muitos romeiros sobem a ladeira a pé pra pagar promessas. Me ocorreu que agora posso subir a ladeira pelo Google!!!! Que maravilha!!
Foi assim que resolvi ir pra Penaforte. Do Triângulo da Crajubar segui pela CE 293 até a BR 116. Precisei diminuir a resolução, porque alí no meio do nada o Google não vai sozinho nem amarrado. Passei por Brejo Santo, vi Jati (muitíssimo pequena) e segui felicíssima, doida pra ver a igreja e a praçinha.
Passei direto e fui bater em Salgueiro. Voltei, e nada. Pense numa decepção, não encontrei Penaforte. Até o açude da rua sumiu!! Se bem que ele já anda meio seco mesmo.
O que mais me dói é Jati aparecer, e Penaforte não!! Minha teoria é que Jati fica encrustado no meio das pedras escuras, por isso é mais visível. Mas não quero mais falar sobre isso. Se o Google sumiu com Penaforte, imagina com a Queimada Grande (head office da Munizada)!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário