Tá muito em cima, não vai dar pra voltar

Voltando à "Volta de Saturno", resolvi pesquisar um pouco sobre este acontecimento, principalmente porque tudo indica que logo estarei passando por ele.
Saturno demora 29 anos e meio na sua volta ao redor do Sol. Em astrologia, chamamos de retorno quando um planeta volta à posição de nascimento, após uma volta completa ao redor do Sol. São ciclos muito importantes do ser humano. O primeiro retorno dá-se quando temos entre 29 e 30 anos.
ok, já estou na fila

São os ciclos naturais da vida. Saturno passa por todas as áreas de vida de cada ser humano ao longo do seu ciclo de 29 anos e meio. Para ensinar, para dar sabedoria. Para fazer limpeza cármica. E que se proceda à evolução natural do ser.
limpeza cármica? Sei, sei. To ligada.

A melhor atitude para se enfrentar o primeiro retorno é elaborar planos para o futuro mais imediato, para pouco depois de se cumprir os 30. Por exemplo: ser mãe ou pai, casar-se mesmo, iniciar um negócio próprio, tratar da carreira, adquirir um carro novo, fazer o doutoramento, mudar para uma casa melhor, etc.
Como assim!?!?!? E só agora eu vim saber disso??

Enfim, são muitas as possibilidades. São épocas de afirmação. Se se cumpre ou não o plano idealizado, é outra história. É a vida a funcionar. Esta posição astrológica é um convite à seriedade que leva a libertarmo-nos de dependências psicológicas e emocionais demasiado acentuadas.Faça um teste, se já passou por esta idade. Lembre-se quando passou entre os 29 e 30. Tente recordar-se do que aconteceu de importante na sua vida. Certamente, algo de muito significativo ocorreu. Por vezes o que acontece não é agradável.

Este primeiro retorno traduz-se pela possível anulação de projectos ou esperanças, a revisão e revalorização da vida ou a fixação e enraizamento de alguns compromissos que podem condicionar o futuro. Atrás de nós fecham-se portas e à nossa frente abrem-se outras, como consequência de responsabilidades assumidas frente a problemas de fundo da nossa própria
existência.
Me lasquei. Olha, quero mais brincar disso não! Vou ficar aqui mesmo em Saturno que tá bom demais.


(copiado do antigo blog, escrito em 29 de setembro de 2006 12:37)

Nenhum comentário: