Acasos...

Uma música que me foi apresentada por acaso, como muitas coisas em nossas vidas.
Ou, segundo uma prima, como muitas coisas determinadas para nossas vidas.
Ou ainda, segundo um amigo, como muitas coisas que estavam paradas no seu lugar, e nós as colocamos em nossas vidas.

O engraçado disso é que essa prima e esse amigo, embora amigos entre si, são antagonistas em suas ideias. Acho divertido observar o duelo Destino versus Livre-Arbítrio travado por eles, praticamente uma guerra santa. E fico me imaginando passiva nas duas abordagens, seja porque o destino decide meu futuro, seja porque meu livre-arbítrio não define necessariamente meu futuro.

Hoje eu acredito que livre-arbítrio é o que define como será a jornada até nosso destino, mas prefiro não interromper a discussão. Quem sabe se não foi determinado que eles deveriam duelar? Ou quem sabe se não foram eles mesmos que escolheram esse duelo?
Ahh, a música veio por acaso, mas poderia ter sido destino também. Vai saber.
Quis o destino que o vídeo não possa ser incorporado, então, por livre-arbítrio eu coloquei o link na imagem.

Nenhum comentário: