Nossos terroristas

Bin Laden tem 2 meses, e é o masquote de papai. É um vira-lata sangue-puro, malandro e elétrico como são os de sua linhagem. Papai escolheu esse nome porque remete a "um cabra macho da bexiga lixa".

Alexandre Muniz e Dudu Muniz têm 7 anos e são primos. São munizes sangues-puros, malandros e elétricos como são os de sua linhagem. Os dois juntos fazem parte da nova geração de terroristas mirins da família Muniz.

Existe uma lenda de que sempre há uma dupla de pequenos munizes aterrorizando as redondezas. Já houve duplas célebres, como Munizinho e Carlito (os terroristas politizados), Gina e Tatinha (os terroristas esportistas), Geninho e João Henrique (os terroristas de vaquejada) e João Gabriel e Yuri (os terroristas músicos). Tudo indica que Alexandre e Dudu vieram para confirmar essa lenda e iniciar um novo reinado de travessuras.

Alexandre e Dudu são tão arteiros que os pais não se preocupam em deixá-los soltos pela cidade. A segurança pública é um problema do governo, não deles. E nosso vira-lata Bin Laden não fica atrás. Já aprontou tantas que mamãe está pensando seriamente em cerrar seus dentes com uma lixa de unha.

Hoje ouve um grande embate entre a dupla de terroristas mirim e o pequeno terrorista canino. Foi uma pena não ter conseguido fotografar as piores cenas. Eles são muito rápidos e é impossível mantê-los parados por alguns segundos. A gritaria foi tão grande que tivemos medo de chamarem a polícia. E se chamaram, com certeza os policiais fugiram quando souberem quem estava aqui.

Esse foi apenas um pequeno episódio da extensa lista de atos infanto- terroristas da família Muniz, que inclui desde bombas de bosta com um engenhoso esquema de explosão (tão bom que não justificava o conteúdo da bomba) a um rebanho de bois negociado com um circo (sem o conhecimento do pai, que também era o dono dos bois).

Nenhum comentário: