Um Painel de Estilo

Meu mais recente passatempo é o site Pinterest, onde pessoas compartilham imagens com pouco texto. As imagens falam por si. Vai ver é por isso que quase não tenho escrito.

Na verdade... ando meio preguiçosa para as discussões filosóficas, e mesmo para as brincadeiras em grupo. Ando mais propensa a me desligar no meio das conversas e ficar sentindo aquela carícia que o vento faz no meu rosto. Se me pedem uma opinião eu respondo "depende", para não parecer que não ouvi, mas no fundo eu ando curtindo mais a ausência. Mas não há motivos ruins para isso, muito pelo contrário, o que há é uma distração gostosa, apenas. Tô numa boa, e volto mais tarde.

Mas voltando ao Pinterest, veio muito a calhar para uma brincadeira que adoro desde pequena (porque criança eu ainda sou), e que descobri depois ser uma técnica usada por figurinistas para montar o look de personagens: montar um painel com as imagens que remetem ao estilo e à personalidade de alguém.

É uma brincadeira não apenas divertida, mas interessante para quem quer se conhecer melhor através do seu estilo. Por exemplo, tenho uma prima que adora o estilo perua com roupa de onçinha e muito brilho, e acreditem, nela fica ótimo, sem sequer parecer vulgar ou brega. Ela simplesmente entende e aceita seu próprio estilo, e sabe usá-lo porque é natural para ela. Acho que no fundo ela se aceita como é, e por isso transparece aquela segurança que faz as pessoas te acharem de bem com a vida, e por isso gostam do que vêem.

Já curti alguns estilos diferentes na vida, mas nunca abri mão de algumas cores e caimentos específicos. Por exemplo, adoro tons terrosos e tecidos molinhos e transparências. Adoro o que remete à beleza natural, sem excessos. Adoro aquela discrição que chama atenção. Eu acho que isso sugere o quanto gosto de profundidade em meus sentimentos e de como lido com minha sensualidade.

Hoje estou mais vintage e country do que nunca, porque dentro de mim moram uma pinup (inspirada em minha mãe) e uma vaqueira (inspirada em meu pai).

E é isso.

Nenhum comentário: