Receita de Brigadeiro

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- leite de gado (a mesma medida de leite condensado)
- 2 colheres de chocolate em pó
- 1 colher de manteiga sem sal
- 1 copo de iogurte de morango
- 1 porção de músicas de Tim Maia
- 1 porção de músicas de Evanescence

Modo de preparo:

Aguarde aproximadamente 10 anos desde a ultima vez em que você mesmo fez um brigadeiro.

Comece ouvindo as músicas de Tim Maia. Faça algumas dancinhas displicentes na cozinha, enquanto agrupa os ingredientes. De sobressalto, lembre dos perigos da toxoplasmose e lave as embalagens com sabão.

Conclua que esta receita é mais saudável que as demais, porque leva menos chocolate e mais leite. Sinta-se ainda mais moderno e elegante usando leite desnatado e achocolatado light.

Junte o leite condensado, o leite de gado, o chocolate em pó e a manteiga numa panela grande. Se o prato foi prometido para muitos amigos, dobre a quantidade dos ingredientes. Leve ao fogo, mexendo alegremente com uma colher de pau, enquanto bebe o iogurte.

Após 15 min sem que a mistura mude o seu estado de água rala, duvide veementemente que aquilo vá dar certo. Mecha por mais 5 minutos.

Ponhas as mãos na cintura e questione a mistura se ela vai cooperar ou não. Se ela responder, desligue o fogo e jogue-a fora, porque além de incompetente é mal educada. Ora bolas!! Mecha por mais 5 minutos, de cara emburrada.

Abandone a mistura, ainda no fogo, e saia para trocar de roupa, lavar alguns pratos, e selecionar mais músicas de Tim Maia. Olhe a mistura de vez em quando, e constate que nada mudou.

Ligue para sua mãe e pergunte se a receita é mesmo daquele jeito, porque já se passaram quase 40 minutos e ainda tem aspecto de leitinho de criança. Ouça sua mãe dizer serenamente que você precisa encarar a vida com mais parcimônia e que depois de uma certa idade nossas prioridades mudam. Mecha por mais 5 minutos.

Sinta-se profundamente desanimada quando Tim Maia canta "Chocolate". Pule esta música se é uma pessoa pessimista ou se está se sentindo pressionado. A mistura começa a ferver, e você perde todas as esperanças daquilo dar certo. No máximo vai virar uma grande jarra de chocolate quente. Pondere a reação dos seus amigos se você simplesmente "esquecer" do prometido.

Ligue novamente para sua mãe e travem um breve duelo verbal, alternando as seguintes frases entre si: "Posso colocar mais 4 colheres de chocolate?" e "Volte para o fogão agora". Resigne-se e mecha por mais 5 minutos.

Troque as músicas de Tim Maia, que não têm sido lá muito solidárias, por Evanescence, que pelo menos nos fazem sofrer com estilo.

Finalmente, deduza que aquela demora deve-se ao leite, que precisa ferver e perder sua porção de água. Arrependa-se profundamente de não ter usado um leite mais gordo. Afinal, quem precisa ser light quando come brigadeiro?? Espere mais 30 minutos, mas não preocupe-se em mecher. Não adianta mesmo.

Aguarde pacientemente a mistura engrossar, até que desgrude do fundo da panela quando você meche com a colher. Espere esfriar.

Após 1 hora aquilo ainda está morno, mas o sabor já é ótimo. É muito macio e não é enjoativo. Coloque na geladeira e saia com os amigos. Se algum desconhecido perguntar o que você faz da vida, solte uma gargalhada meio maníaca e responda: "Faço um brigadeiro delicioso". Mas não entre em mais detalhes.

Quando voltar, prepare os brigadeiros com chocolate granulado e as forminhas de papel. Vão ficar todos horríveis, deformados e mal encarados, mas ainda assim extremamente interessantes.

Bom apetite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hhahaha, ficou muito bom mesmo! =p Parabéns!