Breves Questionamentos sobre Almas Gêmeas

Por vezes me pego pensando: onde andará minha alma gêmea? Acho que ainda não encontrei a benedicta, ou, segundo a literatura especializada, eu já saberia.

Dizem que ao encontrar a alma gêmea ficamos em estado de graça, vendo tudo ao nosso redor metamorfoseado em algo iluminado, e certos de que a vida antes daquele fato era um saco. Alegria e bem-estar em doses cavalares. Em compensação, se perdemos nossa alma gêmea, então sofremos desesperadamente, e a vida se torna insuportável. Algo próximo a uma super-dose de ecstasy, mas com efeitos bem mais longos, talvez por várias vidas.

Dá até medo de encontrar a dita cuja. E se algo der errado? Lá se vai a graça dessa vida embora, e eu vou ter que esperar a próxima pra me recompor. Em compensação, se tudo der certo, vai ser uma farra daquelas. Amor incondicional e platônico, sexo tântrico sem culpa e sem medo, e cura para todos os tipos de depressão. Mas até que ponto uma alma gêmea suporta sua cara metade, sem discutir a relação? Almas gêmeas discutem a relação??

- Pode uma alma gêmea suportar um parceiro que, enquanto dorme, emita sons que fazem lembrar um estouro de boiada?
- Serão as traições das almas gêmeas castigos divinos ou vinganças de vidas passadas?
- Se minha alma gêmea não está consistente com minha opção sexual, eu tenho poder de escolha? Se eu não tenho escolha, posso ir à forra nas próximas vidas?
- Se não existem ex-sogras, serão as mães das almas gêmeas karmas espirituais ate o juízo final?
- E o amor de uma alma gêmea é realmente imune às convenções sociais e aos esteriótipos de beleza? Poderia uma pessoa amar outra de feiúra zoológica, a ponto de exibi-la a seus amigos só pra se sentir o tal?
- E finalmente, um amor escrito nas estrelas, e criado para durar até o fim dos tempos, não cai na rotina?

Encontrar uma alma gêmea me parece uma tarefa muito complicada, não pela procura em si, mas pelos requisitos necessários para mantê-la. A minha esperança é que as forças espirituais providenciem todos os mecanismos necessários para que a tarefa transcorra sem grandes transtornos, como ansiolíticos e analgésicos.

Depois de tantos questionamentos, chego a pensar que férias conjugais entre algumas vidas talvez sejam um boa saída para possíveis desgastes espirituais dos últimos encontros. Afinal, se todo mundo tem uma alma gêmea, já pensou o estresse de algumas por aí? Pobres almas... gêmeas.

PS: Oh, amada alma gêmea, se estiverdes lendo este blog, saibas que anseio por encontrar-te, mas me manda uma foto antes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro acreditar que alma gêmea não é necessariamente aquele com quem se casa, e sim aquele que te faz evoluir e ser alguém melhor de alguma forma e vice versa ... aquela pessoa que de alguma forma está interligado a você a vida toda. Assim vc fica livre pra ser a melhor amiga da sua alma gêmea e casar com um bonitão acéfalo, hahah!

Patrícia Muniz disse...

Nivix, voce entende mesmo das coisas!! :D

Cá pra nós eu sempre achei essa história de alma-gêmea meio parecido com incesto.
Com certeza um affair com uma alma-vizinha, uma alma-colega-de-aula, ou uma alma-amigo-de-amigo deve ser mais divertido. ;)

Mas falando sério, concordo com você. Algumas pessoas nos passam uma energia tão boa que não me surpreenderia se alguma delas fossem mesmo nossas almas-gêmeas, e não apenas uma, porque amor fraternal não precisa ser só por um. Aliás, não deve. :)

Gustavo Santos disse...

Realmente, essa coisa toda de decidir por uma alma gêmea só é um problema indecidível. Transladando para um contexto computacional compreensível, eu sempre achei um problema NP completo. E odeio resolver por aproximação. Então é melhor não resolver :)

Como meu conservadorismo inibe a promiscuidade da poligamia, estou condenado a conviver fraternalmente com todas as minhas almas gemeas. Mas como nivix colocou de forma brilhante, por que não casar com uma beldade acéfala? :D

Patrícia Muniz disse...

Gas, a decisão de quem é sua alma gêmea não é sua. É da gerência.
Contente-se com o que a gerência decidir, e não questione, ou já sabe né? Vai ter que refazer todo o cronograma.

Quanto às beldades acéfalas.. bem, são iguais a carro sem seguro e roubado. Quando vão embora deixam um rombo orcamentário daqueles. Voce entende, né?

Anônimo disse...

Eu nunca acreditei em alma gemea, ate acontecer comigo.. e fantastico e deixa a gente muito maravilhado com a perfeição desse amor. Não é uma coisa q vc força, naturalmente vc ama a pessoa incondicionalmente, é bem estranho e muito lindo... mas como qqer algo raro, ficamos tristes quando nao a temos do nosso lado. EXISTE SIM, E VAI ACONTECER COM VC!!

Patrícia Muniz disse...

Eu simplesmente a-do-ro a família dos Anônimos, principalmente depois que encontrei o meu.