Pulp It

Mexendo na minha velha caixa de CDs, que anda muito relegada desde que passei a ouvir MP3, encontrei alguns exemplares que ainda me enchem os olhos. Um em especial vem com uma carrada de lembranças: Pulp Fiction.

Lembro que esse CD foi bem caro pra mim, e que fiz questão de me dá-lo de presente de aniversario (18 ou 19, não lembro). Era uma euforia indescritível pra chegar logo em casa, e me embriagar com cada música. E todas eram especiais.

Nossa, quantas noites eu passei ouvindo "Son of a Preacher Man" e "Girl You'll Be a Woman"?
Quantas vezes eu chutei o ar enquanto ouvia "Misirlou", extravasando as energias?
E "Bullwinkle"? Uma amiga dizia que fazia ela se sentir no deserto do Arizona, correndo numa Harley-Davidson 400. A voz rouca que cantava "Jungle Boogie" parecia ser de algum demônio imenso e cheio de sarcasmo, e "Comanche" só podia ser tocada por um sax com crise de garganta, pra fazer aquele efeito rouco vibrante. Eu chegava mesmo a sentir a brisa do mar quando ouvia "Bustin' Surfboards". E como era bom ouvir "Let's Stay Together" nos fins de tarde, com a casa vazia e na penumbra, e os pés descalços.



Lembro também que Regina se apoderou do CD durante umas férias em Penaforte. Se eu quisesse ouvi-lo precisava ir à casa dela. Mas isso não era problema, eu vivia lá mesmo. Pulp Fiction foi a trilha sonora de algumas reuniões de amigos, que discutiam as teorias mais mirabolantes sobre o filme, que também foi muito marcante para nós. Suas cenas fortes, numa ordem que parecia aleatória, nos prendiam completamente a atenção, e sempre faziam alguém dizer "Precisamos ver de novo!!"
Naquela época não havia vídeo-locadora em Penaforte, e as vezes alguém ficava encarregado de ir a Salgueiro só pra locar o filme.

Aquele filme e aquela trilha sonora nos transmitiam todas as sensações possíveis, boas e ruins. Do medo à sensualidade, da taquicardia à sonolência. Uma obra prima, pra marcar uma fase da vida.

Pulp (pulp) n.
1. A soft, moist, shapeless mass of matter.
2. A book containing lurid subject matter, and being characteristically
printed on rough, unfinished paper.

Nenhum comentário: