Pela Paz Interior

"Resiliência" e "Aceitação" sabiam da existência uma da outra, mas não se conheciam. "Resiliência" estava presente até as situações tornarem-se críticas. "Aceitação" apenas aparecia quando o pior já havia passado. Não poderiam se encontrar, porque não eram corajosas, e não se comunicavam.

Mas o destino obriga as almas a viverem as mais diversas situações, para aprenderem e evoluírem, ou questionarem e sofrerem. E a alma que tem a necessidade de equilíbrio interior, e de harmonia com o ambiente à sua volta, sofre e se inquieta um pouco mais pelo caos que se instala. Quase sempre, não é o problema em si que incomoda, é a desarmonia, é o descompasso, é a quebradeira que acontece quando a alma está agitada, e sai derrubando tudo à sua volta.

Então "Raiva", "Medo", "Altruísmo" e "" convocam "Resiliência" e "Aceitação", obrigam que se comuniquem e estabeleçam um acordo de cooperação. A guerra há de cessar, se jogarem do mesmo lado, e não haverá injustiça ou ameaça que magoe a alma cansada e fragilizada, se dessa união nascer a "Paz".

Tudo isso dentro de mim, que estou tentando lavar minha alma.

3 comentários:

Nancy Lyra disse...

"Quase sempre, não é problema em si que incomoda, é a desarmonia, é o descompasso, é a quebradeira que acontece quando a alma está agitada, e sai derrubando tudo a sua volta."


"A guerra há de cessar, se jogarem do mesmo lado"

Lindo, lindo, lindo!

Gustavo Santos disse...

E como você me disse outro dia: "tolerância é perdão em doses homeopáticas". Conseqüência direta da harmoniosa união resilência e aceitação.
Descobri assim que, ao contrário do que eu imaginava, eu sempre soube perdoar. Daí a paz que acalenta a alma.
Muito bom ter uma consultora em filosofia do ser :)

Dani® disse...

Estava procurando sobre um dos meus filmes favoritos (Feitiço de Áquila) quando apareceu seu blog na busca. Passei um tempinho por aqui olhando seus posts e adorei. É difícil se encontrar blogs legais e que ainda estejam na 'ativa', que boa surpresa! Qto ao post, espero que vc já esteja de alma lavada. É difícil aguentar essa guerra travada entre sentimentos.