Assim como Você

Amigos, estou viciada no blog "Assim como Você" (http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/), do Jairo Marques.
Ele é cadeirante e conta causos da vida de deficientes físicos de uma maneira muito leve e divertida. Tem histórias ótemas sobre acessibilidade nas ruas, aviões, cinemas, bares, e até motéis.
Jairo (olha como tô íntima) também conta sobre sua infância e suas experiências pessoais, sempre com muito bom humor, o que dá um charme a mais ao blog. ;)

Pessoalmente, sempre me interessei pelo universo dos deficientes. Acho que é sim obrigação de todos, principalmente do Estado, garantir acessibilidade à população, e acho também que todos, deficientes ou não, somos afetados por isso. Um dia você vai envelhecer, ou pode sair por aí empurrando um carrinho de bebê, ou querer acompanhar um amigo que precise de acesso especial a algum lugar, e suas necessidades podem ser as mesmas de um cadeirante, ou deficiente visual, ou auditivo, ou tantos outros.

Nada de sentir pena de quem é diferente de você. Basta ter bom senso, e porque não um pouco de bom humor também.

3 comentários:

Nancy Lyra disse...

Isso me lembra uma vez, ainda estudante de fisioterapia, quando todos os alunos tinham que aprender a usar órteses, cadeiras, muletas...
Quase todos, ainda que saudáveis, tiveram dificuldades absurdas. Foi engraçado, pra não dizer trágico. rsrs

Jairo disse...

Óia eu!!!! Brigado pelas "publicidadchis" e pelos elogios que eu paguei três reaus pra vc dizer! ;) Beijocas

Patrícia Muniz disse...

hihihi, olha como tô chique!!!

eu que agradeco sua visita Jairo. beijinhos.