A Intensidade da Paz


Como pode a Paz e a Paixão andarem juntas?

A paixão é fogo, é ânsia, é frenesi. A paixão cega nossa mente e desarma nosso corpo. A paixão causa uma guerra dentro dos nossos corações, mesmo que uma guerra adorável. Olhos, mãos, boca, peito, pele, todos disputam energia, e a mente pouco se importa, porque ela também está na competição. Todos juntos, competindo e compartilhando.

Já a paz é calmaria, é segurança, é desapego. A paz ilumina nossa pele e desarma nossa mente. A paz causa uma festa nos nossos corações, uma agitada festa, quase sem barulho e sem movimentos. O corpo sente-se completo e unificado, da mente à pele, e todos os órgãos respiram no mesmo ritmo. Todos juntos, coordenados e independentes.

Paz e Paixão andam juntas quando a primeira deixa-se agitar, mas sem agonia, e a segunda deixa-se acalmar, mas sem medo de morrer. E por conta disso, a Paz torna-se intensa (mas a Paixão não perde sua força). E se você não consegue visualizar o que é a intensidade da Paz, mas gostaria, reserve algum tempo sozinho, e descarte a necessidade de que alguém venha te trazer a Paz (porque ela tem que estar dentro de você), e desarme-se para a Paixão. Quando a Paixão chegar, e encontrar a Paz, seu corpo e sua mente enfim estarão completos, e você saberá o que é o Amor.

Nenhum comentário: