Amigo

Agora a pouco recebi uma mensagem de uma das minhas melhores amigas. Minha irmã de alma, que sempre me emociona com suas palavras sábias e sua alegria inabalável. Muitas vezes, conversando, chegamos à conclusão de que Deus foi imensamente generoso em nos reunir, e não perdemos a oportunidade de agradecer e comemorar por isso. Não importa qual seja o problema que passamos, do menor ao maior, são as nossas amizades que nos fazem acreditar que Deus está sempre cuidando de nós, e do quanto Ele nos ama.

"Eu não sei se agradeço a Deus o suficiente... porque me considero uma pessoa
especialmente privilegiada.

Quando vejo meus amigos isso fica ainda mais claro: são pessoas queridas, donos de uma luz difícil de explicar, mas que enchem minha vida de uma certeza de que sempre haverá um carinho, um colo, um conselho, uma mão, um abraço aonde eu vá... pessoas que me ensinam sobre generosidade e fé, amigos que me dão lindas lições de força e redobram a minha quando eu penso em falhar... pessoas que conseguem me dar a exata noção do verdadeiro significado da afinidade, do companheirismo, da parceria!!!

Como é bom reconhecê-los pelo sorriso largo nos nossos reencontros, sinto o afeto estampado no rosto, é clara a felicidade que esse reencontro nos trás. Guardo com carinhos as gargalhadas compartilhadas, as festas, as viagens, o aperto financeiro dividido, os amigos de faculdade, o acolhimento que recebi quando cheguei em Recife, e dos amigos que além de amigos também dividiram suas casas e suas famílias conosco. Guardarei os amigos que chegaram através de outros amigos, aqueles que fizeram parte de momentos difíceis e tornaram tudo mais fácil. E como esquecer meus colegas de trabalho, da Faculdade, do ônibus de Cortês, dos plantões que muitas vezes foram mais do que trabalho, foram momentos de alegria? Como encontrei em todos esses lugares pessoas disponíveis que sempre estiveram de prontidão para me ajudar, que tanto me ajudaram antes da chegada de meu filho Pedrinho, como vocês foram incríveis!!!!
Como esquecer que todo ambiente de trabalho foi melhor quando esse vínculo foi estabelecido, e como foi fácil tornar tudo isso uma fase tão especial da minha vida?

É tão bom sentir que os velhos amigos permanecem novos, e que os novos também se tornaram velhos amigos... quero dizer a todos que vocês são muito especiais em minha vida, e que o meu sentimento de gratidão pelo que cada um me deixa andará comigo sempre...

E a única maneira de retribuir é conseguir ser para vocês tão boa amiga o quanto cada um de vocês consegue ser para mim!!!! Feliz dia do amigo!!!!"

Gardênia

Nenhum comentário: