O Novo com cara de Velho

Para aqueles que curtem mesmo as festas de fim de ano, desculpem não ter enviado mensagens de felicitações. É que ainda não virei o ano.
Minha energia têm andado meio parada nesses primeiros dias de 2008. E acho inclusive que não sou a única. A cidade toda anda meio borocoxô, e as pessoas andam meio apáticas, com aquela sensação constante de que algo não aconteceu. Até o trânsito anda livre demais, como se as pessoas tivessem preguiça de sair de casa. Chego a sentir uma leve solidão nos sinais de trânsito (mas bem de leve mesmo).

Eu esperava que o Senhor do Tempo mandasse alguma poeirinha mágica na virada do ano. Algo especial e totalmente perceptível, que me fizesse curtir pra valer a transição do ano. Algo como um espasmo, um calafrio, ou uma onda de bons sentimentos. Ou seja, praticamente um orgasmo de ano novo. Mas nada disso veio, e acho que até cochilei na tal virada do ano. Talvez eu tenha criado muitas expectativas para esse dia, mas quem não criaria, com tanta pressão da mídia? E o resultado é isso: estou blasé.

Resta-me agora esperar que a astrologia atribua esse marasmo a algum movimento lunar retrógrado, estacionário, pendular ou parasitológico. Ou quem sabe esperar o ano novo chinês?

Vejamos então quais expectativas devo criar para esse ano, segundo um badalado site de astrologia:

"O ano do Rato, de acordo com o horóscopo chinês, inicia em 6 de fevereiro de 2008. Será um ano particularmente bom para os nascidos sob o signo do rato, um ano especial para os nascidos no ano de rato de metal, mas será também um ano brilhante para todo mundo."

Ou seja, ninguém pode dizer que não foi beneficiado. No máximo alguém pode dizer que o texto é redundante.

"Nos anos do rato a economia do mundo em geral, cresce. Apenas a bolsa de valores costuma apresentar instabilidade."

Isso quer dizer que, excluindo-se a economia dominada pelas bolsas de valores, todo o resto irá bem. Resta-nos saber que resto é esse!

"Dos últimos 10 anos, esse será sem dúvida um ano de paz, reinará a diplomacia e possivelmente será um ano calmo. As guerras diminuem nos anos do rato, pois esse bichinho é diplomático, social e amável. Mickey Mouse é o típico ratinho do horóscopo chinês, pois o personagem apresenta todas as características de personalidade que podem ser encontradas em pessoas nascidas nos anos governados pelo Rato."

Legal, vai ser um ano no mínimo divertido. Mal vejo a hora de entrarmos no ano do Coelho, que deve ser a cara do Pernalonga.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive esse problema quando lançaram a TV digital. Foi aquele discurso do presidente, todas as emissoras transmitindo a mesma coisa e aquele clipe mostrando a TV de trinta anos atrás ... aí inaugurou! Pronto, já tá valendo. Parecia que tava tendo uma tremenda festa e ninguém me convidou. Minha tv continuava pequena e tosca, heheh.
Bjo!

Anônimo disse...

Amiga, este eu vou deixar Cmilinha comentar:

rdfvggf hihftftgu vgt scv e4 setewtrdgftdymk ybvb ny mh h

É, se eu deixar ela quebra teclado... deixa pra lá.
Beeeeeijo!!!!!!!!!!!