Promessas.... apenas promessas

Como sempre, estou eu a prometer, promoter, e não cumprir. Prometo escrever mais neste blog, mas não o faço. Prometo iniciar um regime, até inicio, mas não dou continuidade. Prometo concretizar mil e uma idéias mirabolantes, mas esqueço tudo na primeira chuva que cai.

Promessa pra santo!! Parei de fazer, porque já não aguentava mais o constrangimento de passar em frente às igrejas (ainda mais em Recife, onde o número de igrejas duela com o de "casas de favores" como se fosse um campeonato de morde-assopra, com trocadilho).

Outro dia me lembrei de algumas dezenas de pulinhos, prometidas a S. Longuinho. Paguei alguns e pedi desculpas ao santo. Prometi não mais oportuná-lo, e agradeci pelos imensos favores prestados. Alguns dias depois me vi numa loja de departamento, procurando elouquecidamente um vestido no meu número. Ele era lindo, completamente afinado com minha personalidade jovem e esfuziante, e minha conta bancária triste e melancólica. Era feito pra mim, mas no número errado. E daí eu prometi:
- São Longuinho, São Longuinho, se eu encontrar esse vestido no meu número, dou 20 pulinhos aqui mesmo.

Achei o vestido, e lá vou eu para o provador, feliz da vida com a minha mais nova aquisição, e esquecendo a promessa ao santo. Do fundo do coração, eu não ia pagar a promessa mesmo. Mas, ô castigo cruel, o vestido não ficou legal (Isso às vezes acontece com as almas gêmeas. Elas se vêem obrigadas a esperar outras encarnações para se curtirem mutuamente). Me vi então decepcionada e com uma dívida pra pagar, afinal a promessa foi pra encontrar, e não pra servir.

E lá vou eu dar 20 pulinhos no provador. Imaginem a minha cara de entojo, pulando em frente ao espelho, com um vestido lindo e inútil nas mãos. Bem feito pra mim.

Então não quero mais prometer, mas não vou prometer isso.
Quanto ao prometido no último post, bem... ninguém leva promessa de carnaval a sério, né? :/

Nenhum comentário: